Google

segunda-feira, novembro 13, 2006

Extrovertido ou Introverdido?


NA VERDADE, COMO UM VENDEDOR DEVE SER EXTROVERTIDO, OU INTROVERTIDO?
Muitos pensam, que um vendedor, deve ser extrovertido, gosta de contar história, conversa com todo mundo. A verdade é que, um profissional deve ser mais introvertido do que extrovertido. Geralmente ele é mais tranqüilo e mais sério. Obviamente, toda regra tem sua exceção.
O extrovertido é uma pessoa que causa, com maior facilidade, boa impressão á primeira vista. Dá-se bem com as pessoas, e é fácil gostar dele. Entretanto, em muitos casos depende da força da sua própria personalidade para fazer venda.
O introvertido é em geral mais minucioso nos estudos, mais preciso na sua apresentação e conhece melhor a mercadoria, produtos ou serviços que sua companhia tem para oferecer. É mais organizado. Sabe onde vai estar numa determinada hora.
Naturalmente, o vendedor profissional ideal é um extrovertido, que leva tanto a sério sua profissão a ponto de esforçar-se para adquirir e desenvolver algumas das característica do introvertido para servir seus clientes com maior eficiência. Ou é um introvertido tão dedicado à profissão que adquire e desenvolve algumas das características do extrovertido para servir com mais eficiência aos seus clientes.
fonte: os segredos da arte de vender